DEPOIS do curso de Cerimonial Público e Empresarial no início da semana termina hoje, um segundo curso em parceria entre a Assembléia Legislativa, por intermédio da Escola
do Legislativo e a Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures). Ministrado pelas servidoras do parlamento catarinense, Rosana Brasca Cajuella, coordenadora de Eventos e Ilka Maria Fretta, gerente de Cerimonial, o Curso de Comunicação no Atendimento ao Público e Atendimento Telefônico teve mais de 100 inscrições.
"Foi tão procurado que precisou mudar de local. A princípio seria no auditório da sede da Amures. Mas acabou transferido para o auditório do Hotel Map, para poder atender os mais de 100 participantes que vieram da maioria dos municípios da região serrana", explica Rosana Cajuella.
O Curso de Comunicação no Atendimento ao Público e Atendimento Telefônico objetiva proporcionar conhecimento e técnicas para melhorar o atendimento pessoal e telefônico junto ao seu público alvo. As ministrantes esclarecem dúvidas quanto à postura profissional daqueles que trabalham na área, com destaque para o tom de voz, olhar, gestos e atitudes relacionados ao atendimento. Além disso, os participantes também aprendem técnicas de comunicação e organização no local de trabalho.
Outro tema muito importante explorado no curso é como atender pessoas com os mais diversos tipos de deficiência. O curso e o material didático são totalmente gratuitos. O presidente da Amures, prefeito de Bocaina do Sul, Osni Flávio de Oliveira, disse que mais cursos do gênero devem acontecer para capacitar e reciclar servidores das prefeituras e da iniciativa privada.
"É uma oportunidade que damos às pessoas de se qualificar. Atendimento ao público parace algo de pouca importância, mas seja na iniciativa pública ou privada, é o canal para o bom atendimento. É o cartão de visita da organização", comenta Osni Flávio de Oliveira. O curso superou todas as expectativas dos organizadores.