You are currently viewing Zilliotto repassa presidência à Flávio Oliveira

Zilliotto repassa presidência à Flávio Oliveira

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

 

     EMPOSSADO na presidência da Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures) na quinta-feira (07/08), em solenidade alusiva aos 40 anos de fundação da entidade, o prefeito de Bocaina do Sul, Osni Flávio de Oliveira, anunciou o turismo como prioridade. E destacou que nas próximas quatro décadas a associação terá como um dos eixos de desenvolvimento o turismo.
A solenidade aconteceu durante noite, no Map Hotel e foi marcada pela apresentação do projeto Parque dos Lagos, pelo diretor da BusinessPlan/MasterPlan, Danilo Hassing. Estratégico para o desenvolvimento turístico sustentável, o projeto foi concebido para aproveitar o potencial hídrico gerado pelas usinas instaladas nos rios Canoas, Pelotas e Uruguai.
"Ao longo desses lagos teremos investimentos do setor hoteleiro, náutico, gastronômico e de turismo rural. Será montada uma rota turística com epicentro do complexo situado entre Anita Garibaldi e Campos Novos", anunciou Danilo Hassing. A Amures é parceira do projeto, a partir da integração turística dos municípios.
Osni Flávio citou a BR-282 como corredor turístico e assumiu o compromisso de implantar o primeiro Shopping Rural da Serra Catarinense. "Vamos agregar valor ao artesanato e a BR-282 será estratégica para escoar a produção artesanal", comentou.
O presidente que deixou o cargo disse ter o sentimento de dever cumprido. "Fizemos frente ao Refúgio da Vida Silvestre, modernizamos a associação e integramos os municípios. Saio do cargo, mas continuo defensor dos ideais de uma associação forte e representativa", disse Cláudio Ziliotto.


Amures: 10 de agosto, 10 horas, 10 municípios

Em 27 de julho de 1968 aconteceu o primeiro encontro de prefeitos para fundar a Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures). Participaram daquela assembléia várias autoridades regionais sob a coordenação do prefeito de Lages, Nilton Rogério Neves.
Técnicos da Superintendente de Desenvolvimento do Sul (Sudesul), prefeitos, vereadores e deputados como Áureo Vidal Ramos e deputado Evaldo Amaral colaboraram para a constituição da entidade que neste mês completou quatro décadas de existência.
Em 10 de agosto daquele ano, às 10 horas da manhã foi assinada a resolução zero um que criou a entidade com o objetivo de integração administrativa, econômica e social dos municípios. Foi aprovado na ocasião o estatuto e submetido à aprovação de todas as Câmara de Vereadores.
A Amures nasceu tendo como filiados os respectivos municípios e prefeitos: Lages – Nilton Rogério Neves, São Joaquim – Egídio Martorano Neto, Bom Retiro – Arno Oscar Meyer, Urubici – Dionizio Ozelame, Alfredo Wagner – Alfredo Wagner Júnior, Ponte Alta – Ezaú Jacob Faé, Anita Garibaldi – José Pereira Neves, Campo Belo do Sul – Álvaro Furtado Pucci, São José do Cerrito – Jonas Corrêa Garcia e Bom Jardim da Serra – Venâncio Borges de Carvalho.