You are currently viewing Gaúchos são contra o refúgio do Pelotas

Gaúchos são contra o refúgio do Pelotas

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

 

Lideranças da região da Amures reafirmaram posição contra o Refúgio da Vida Silvestre no RS

     PREFEITOS e lideranças da região serrana acompanhados do ex-secretário Regional Osvaldo Uncini participaram quarta-feira de audiência pública na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul, onde foi debatida a criação do Refúgio da Vida Silvestre do rio Pelotas e dos Campos de Cima da Serra. O evento foi organizado pela Comissão de Assuntos Municipais, através de uma proposição do deputado Gilmar Sossella (PDT) e teve como tema central o risco ao desenvolvimento econômico dos municípios atingidos pela reserva.
Uncini reafirmou seu posicionamento contra a unidade de conservação da forma como foi proposta. E destacou que o governador Luiz Henrique da Silveira também é contra a criação do refúgio por se constituir numa ameaça ao desenvolvimento da região serrana. "Teremos inclusive uma audiência com o novo ministro do Meio Ambiente para tratar sobre o assunto", frisou.
Ficou definido na audiência pública que será realizada em breve uma reunião prévia em um dos municípios atingido pela unidade de conservação. Estarão presentes os representantes políticos e entidades de classe dos dois estados para firmar um posicionamento comum a ser encaminhado ao governo federal.
O prefeito de Bom Jardim da Serra, Rivaldo Macari, coordenador de Meio Ambiente da Amures, antecipou na audiência que já manteve contatos com parlamentares em Brasília e encaminhou ofício ao presidente da República, para sensibilizá-los da questão. "Recebi a promessa do deputado Cláudio Vignatti e da senadora Ideli Salvatti de que o assunto refúgio será tratado só no próximo ano e sob a forma de corredor ecológico", revelou.